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Magias & Danos

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Mensagem por Creator Qua Jun 22, 2016 4:49 pm

Nosso sistema de magias contará com uma função simples, na qual possibilitará uma grande variação de mago para mago, mesmo que estes possuam o mesmo estilo mágico. Já quanto ao dano de cada magia, usaremos uma fórmula única, não criando nenhuma desvantagem para ninguém e mantendo o padrão de um dano base para cada rank de magia.
As magias contarão com um sistema de criação por parte de seus usuários, onde vocês terão total liberdade para criarem as suas próprias magias, treinando-as em seguida, sendo IMPOSSÍVEL criá-la e já adicioná-la na ficha; logo, uma vez tendo a magia aceita, cada um deverá postar no devido tópico de treino realizando um post de treinamento e tentando aprender a magia, contando como fez para desenvolvê-la, aprendê-la e etc.

Quanto ao dano, mostraremos uma lista abaixo que contará com a representação de cada rank mágico e também o seu dano base, com algumas outras especificações que seguiram abaixo.

Magia Rank D:
Ataque: 5
Defesa: 5
Suporte: x x x
PS: Magias de Rank D NÃO podem ser usadas para nenhum tipo de suporte, por isso do "x x x" ali ao lado.

Magia Rank C:
Ataque: 15
Defesa: 15
Suporte: 10

Magia Rank B:
Ataque: 30
Defesa: 30
Suporte: 15

Magia Rank A:
Ataque: 50
Defesa: 50
Suporte: 25

Magia Rank S:
Ataque: 75
Defesa: 75
Suporte: 40

Magia Rank SS:
Ataque: 105
Defesa: 105
Suporte: 65

Agora, faremos alguns esclarecimentos aqui, para já evitarmos possíveis dúvidas e deixarmos bem claro como funcionará o sistema de dano por cada rank de magia.

Começaremos pela base do Ataque.
Vamos tomar como exemplo uma magia de Rank C, que será o "Ponta pé inicial" dos usuários.

Imaginem uma magia com a seguinte descrição:

"Ao concentrar seu poder mágico nos punhos, Y consegue sobrepor a camada de sua pele com o poder do gelo, criando uma segunda camada que cobre todo o seu punho, lhe dando a possibilidade de causar danos por cada soco desferido em seu adversário ... "

Uma magia com essa descrição, mesmo que ela envolva o seu estilo mágico, ela não irá focar em seu Poder Mágico e sim em sua Força para causar o dano final.
Vale lembrar que, apesar do dano ser calculado na força, o gasto será de MP e não de ST.

A fórmula usada para calcular o dano dessa magia, então, seria o seguinte:

Ataque Base (15) + Força = Dano Final

No caso de uma magia com a seguinte descrição:

"Ao concentrar seu poder na palma de suas mãos, Y desfere uma rajada congelante contra o seu adversário, causando-lhe dano por impacto, congelamento ..."

Nesse caso, vemos que o usuário está usando unicamente o seu poder mágico, sem usar toques físicos e que envolvam a força, por isso, o cálculo final de seus dano seria calculada da seguinte maneira:

Ataque Base (15) + Poder Mágico = Dano Final

Agora, sobre a Defesa, não há muito o que se explicar; cada mago que criar qualquer tipo de barreirar, seja ela uma barreira que levante do chão, seja uma camada de seu poder natural (Estilo Mágico) que cubra seu corpo, seus braços, enfim ... qualquer magia que vise defendê-lo e seja bem descrita, receberá a fórmula a seguir:

Defesa Base (15) + Força/2 + Resistência/2 = Defesa Final

Por último, temos o atributo Suporte, que também não conta com nenhum segredo. A partir do momento em que o usuário criar uma magia visando aprimorar algum atributo, independente de qual for, ele estará usando uma magia de Suporte e para isso teremos o seguinte cálculo:

Suporte Base/2 (10/2) + Atributo Aprimorado/2 = Aprimoramento Final no Atributo.
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